Uma casa com terraço voltado para o mar, no Bairro Sambaqui, em Florianópolis, foi o cenário do encontro anual da turma de 1976 da Engenharia Mecânica na UFSC. O anfitrião foi Mauro Brezolin, que nos últimos quatro anos tem organizado o encontro de sua turma. Ao todo, 11 colegas se reuniram no último dia 04.
Estes engenheiros se encontram rigorosamente todo final de ano desde a formatura, há 45 anos, conforme conta Walter Lindolfo Weingaertner, que faz parte da turma. Apenas em um ano não houve encontro, pois o local escolhido, o Clube Bela Vista de Blumenau, teve uma inundação devido a uma forte chuva.
“Nossos encontros são uma oportunidade única. Nós vimos os filhos de nossos colegas crescerem e tivemos a oportunidade de acompanhar toda a vida profissional dessa bela turma”, comenta Weingaertner, que recebeu os colegas em duas oportunidades em seu sítio, em Rancho Queimado, há alguns anos.
Nas reuniões sempre são lembrados também aqueles que já faleceram, assim como os que não puderam participar por conta de algum contratempo.
Na foto, da esquerda para a direita:
01) Pedro
02) Mauro Losso
03) Arcanjo
04) Walter
05) Waldemar
06) Clodenir
07) Sérgio Weise
08)Rui
09) Markus
10) Bresolin
11) Ronald, Carioca
Ausentes:
01) Udo
02) Sílvio Zen
03) Labib
04) Pintarelli