encontros de turmas

como fazer

É fácil: junte contatos dos integrantes de sua turma para mandar convites via e-mail ou WhatsApp, após definir o horário mais conveniente para a maioria (o https://www.doodle.com/ é uma boa ferramenta para isso).

A Equipe de Divulgação EMC/UFSC está disposta a apoiar as confraternizações virtuais e divulgá-las, antes e depois. Solicitamos aos organizadores que capturem imagem da tela com os participantes conectados durante as reuniões e nos enviem pelo email alumniemc.ufsc@gmail.com

Fizemos uma análise rápida de algumas plataformas de conexão e compartilhamos opiniões:

Fácil de usar, comporta até 100 pessoas simultaneamente, se a reunião for iniciada pela versão gratuita exige que todos os participantes façam login com uma conta do Google, se o admin tiver a versão paga do G Suite, pessoas podem participar como convidados (dispensando login).

Prós: cadastros para participação podem ser feitos com qualquer email, em duas etapas; comporta até 1000 pessoas, tem funcionalidades interessantes e manda lembrete da reunião pelo calendário do e-mail (Hotmail e Gmail). Contras: precisa de ativação por email; é necessário baixar um programa no computador para poder usar.

Não precisa de cadastro e oferece funcionalidade “levantar a mão” para alguém pedir a vez de falar.

últimos encontros

TURMA DE 99

A turma do Eng. e Prof. Enzo Morosini Frazzon, membro do Conselho Deliberativo da Alumni EMC, comemorou os 21 anos de formatura,...

Leia Mais